sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Top Chef...

Estou um pouco cheio de todos esses realitys show que tem por aí, ainda mais depois daquele "A Fazenda", que mais parece uma casa de reabilitação do que qualquer outra coisa.

Bom, mas a algumas semanas eu comecei a assistir um reality show que passa às 21:00 h toda quarta-feira no canal Sony, esse reality show é o Top Chef. Muito interessante mesmo, pessoal! Principalmente para nós, meros mortais iniciantes, para podermos ver que até os grandes chefs erram, e em rede mundial, o que é pior! hehehhe

O programa é basicamente assim, no inicio são 15 ou 16 chefs morando na mesma casa e toda semana tem dois desafios.

O primeiro é o desafio-relâmpago, onde os chefs tem que preparar algo em pouquíssimo tempo com ingredientes limitados aos colocados na mesa e ainda baseado em um tema ou situação. Este desafio serve para escolher o melhor chef e dar a ele a tão sonhada imunidade no próximo desafio eliminatório.

O segundo desafio já é eliminatório, mas neste normalmente os chefs tem que algumas horas para fazer compras, preparar e servir o prato, e também respeitando algum objectivo especifico, como por exemplo fazer um prato de luxo para churrasco da alta-sociedade. E ao final deste desafio é escolhido o melhor da rodada, que ganha um prémio material e o pior que é eliminado do programa.

É bem legal, porque nós temos a chance de aprender bastante porque mesmo que rapidamente ele são obrigados e explicar o que fizeram e alem do mais, é muito legal ver os chefs se matando e colocando defeitos nos pratos dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário