segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ensaio sobre a cegueira

Nem tudo tem final feliz neh pessoal...

Ultimamente eu tenho gostado bastante de mexer com pimentas, mas acho (acho...) que estou pegando meio pesado. Não no tempero, mas sim na fabricação...

Outro dia por exemplo eu estava fazendo um molho super concentrado de pimenta para comida mexicana, que minha noiva quando entrou na cozinha o ambiente estava tão carregado que ela começou a tossir. Um dos passos da fabricação deste dia era tirar toda a agua de um recipiente de pimenta malagueta (dessas de supermercado) e para isso o espertão aqui colocou a mão no lugar da tampa, para o liquido sair e as pimentas ficarem.

Resultado, minha mão começou a arder mais ou menos uma hora depois e só foi para no dia seguinte. Então crianças, não tentem isso em casa.

Agora, a maior proeza de todas aconteceu ontem, quando fui fazer uma conserva de jalapeños. Eu simplesmente manuseei a pimenta fresca, do jeito que saiu da banca de feira, só que esqueci de lavar a mão depois e ai para piorar cocei o olho. Bom, só posso dizer que meu olho, palpebras e todo o redor ficar parecendo que eu tomei 8 horas de sol no rio de janeiro, na hora do almoço, no verão, e só neste lugar. Ou seja, estava ardendo pra !@#$%^!

Resumindo, nunca usem as mãos como escorredor de caldo de pimenta (Nossa, parece tão imbecil depois que aconteceu), e lavem as mãos muuuuuuuuuuuuito bem lavado depois de simplesmente encostar numa pimenta.

3 comentários: