domingo, 19 de julho de 2009

Risoto Avanzi com ovos Tartufi


Ontem eu estava na casa da Vanessa e bateu aquela fome, ai fui eu para a cozinha ver o que seria possível fazer com o que eu achasse ali, ou seja, com as sobras. Então foi ai que eu criei o Risoto Avanzi com Ovos Tartufi (Risoto de Sobras e Ovos Trufados).

Risoto Avanzi com Ovos Tartufi

Ingredientes:
250g de Arroz Carnaroli
2 dentes de alho picado finamente
Meia cebola média picada finamente
Azeite que baste
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
Ervas finas à gosto
Uma colher de sopa de manteiga gelada
2 ovos inteiros
1 colher de chá de manteiga trufada branca
1L de Fundo de Carne

Modo de Preparo:
- Aquece um fio generoso de azeite e frite o arroz por aproximadamente 4 a 5 minutos, sem deixar queimar e mexendo sempre.
- Jogue a cebola e o alho até que cebola transpareça.
- Jogue uma concha de fundo de carne.
- Vá mexendo sempre e adicionando mais fundo, esperando secar e acrescentando mais.
- Quando estiver quase cozido tempere com sal, pimenta do reino e ervas finas.
- Quando estiver totalmente cozido desligue o fogo adicione a manteiga, misture bem e tampe a panela.
- Em outra panela aqueça a manteiga trufada.
- Quebre os dois ovos em outro recipiente (para ver se estão podres) e jogue-os na panela, misturando bem.
- Tempere com sal.
- Assim que ovos mexidos estiverem prontos, jogue-os na panela do Risoto e misture bem.
- Sirva imediatamente.

E para terminar ainda servi com patitas.... hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário